Bombom de Morango Gigante

Se você é daquelas pessoas apaixonadas por doces, então você vai amar essa receita. Trazemos aqui um Bombom de Morango Gigante, super chocolatudo, recheado com brigadeiro de leite ninho e muito morango. Gostou da ideia?! Então vem aprender, super fácil de fazer e você pode rechear esse bombom com o recheio que mais gostar. Será sucesso na Páscoa.

Bombom de Morango Gigante

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado
  • 80g de leite ninho
  • 60g de chocolate em pó
  • 100g de creme de leite de caixinha
  • 400g de chocolate ao leite fracionado
  • Morangos fatiados (uma caixa)
  • Forma plástica (embalagem para torta/bolo)

Modo de Preparo:

1. Em uma panela adicione, o leite condensado, o leite ninho e o chocolate branco. Mexa bem em fogo baixo até o ponto de brigadeiro.

2. Em seguida acrescente o creme de leite e misture bem. Desligue o fogo e transfira o brigadeiro para um bowl, cubra com plástico filme em contato. Deixe esfriar em temperatura ambiente.

3. No micro-ondas derrete o chocolate ao leite fracionado de 30 em 30 segundos para não queimar (sempre mexendo nos intervalos)

4. Em uma forma de plástico (embalagens para torta/bolo) a que usei tem as medidas: 18,5×11,5×6,5cm. Faça uma camada de chocolate ( use um pincel para ajudar). Tire bem o excesso do chocolate e leve para a geladeira até firmar.

5. Depois do chocolate firmar, tire da geladeira e faça mais uma camada de chocolate. Leve novamente a geladeira para firmar.

Montagem:

1. Tire o bombom da geladeira.

2. Corte os morangos limpos ao meio. Com o brigadeiro já frio inicie a montagem.

3. Faça uma camada de brigadeiro.

4. Em seguida uma camada de morango, outra camada de brigadeiro e assim por diante.

5. Finalize com uma camada bem generosa de chocolate para o bombom ficar bem firme. Se necessário derreta mais um pouco de chocolate. Agora leve a geladeira por aproximadamente 1 hora ou até firmar bem.

6. Tire da geladeira, para desenformar faça dois cortes nas laterias da forma e deixe entrar ar. Então, só virar e desenformar.

7. Decore com morangos se preferir pode finalizar com ganache também. Para cortar o Bombom de Morango você pode aquecer a lâmina da faca para facilitar. Agora é só servir.

Bom apetite e Feliz Páscoa!!

Observações:

– Para essa receita você pode fazer o recheio que quiser, use a criatividade.

– Você pode fazer a casca do bombom com chocolate nobre. Porém, capriche na temperagem.

Durabilidade: 3 dias sob refrigeração