TORTA DE MORANGO

Torta de morango

1° etapa

Ingredientes:

BASE:
400 gm de bolacha maisena (2 pacotinhos) 4 colheres de margarina derretida
.
Triture toda a bolacha no liquidificador até virar uma “farofa”,depois acrescente a margarina e misture muito bem. Em seguida forre essa massa no fundo de uma assadeira. De preferência aquelas de fundo removível. Aperte bem com as mãos tá bom? Leve ao forno 180 graus por 10 minutinhos e reserve.
.
2° etapa

✅1 caixinha de gelatina de morango ✅500 gm de morango (lavados e cortados ao meio) Eu costumo dar uma leve secada neles com um pano de prato.
.
Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e leve a geladeira. Fique de olho pra ela não endurecer tá? Vcs tem que deixar até ela ficar grossinha porém ainda líquida pra despejar por cima dos morangos. Faço assim pra não ter perigo dela escorrer (igual na primeira foto) .

3° etapa

CREME:

1 Lata de leite condensado
1 vez a medida da lata de leite (use a latinha pra medir)
3 gemas peneiradas
1 colher de sopa (cheia) de maisena
.
.
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio mexendo sempre até engrossar. Tire do fogo,cubra com plástico filme.
.
Montagem:

Despeje esse creme na forma que tá a farofa de bolacha. Em seguida ajeite todos os morangos. Por último despeje cuidadosamente a gelatina por cima dos morangos e leve à geladeira por umas 3 horinhas. Depois é só desenformar e pronto..
.
Ps.Se não tiver forma de fundo removível não tem problema, faça numa travessa transparente, que vai ficar bonita e gostosa do mesmo jeito. A única diferença é que não vai dar pra desenformar.
Essa forma que usei mede 28 cm de diâmetro.