PÃO RECHEADO COM FRANGO E REQUEIJÃO

Ingredientes da Massal

1 ovo

1 xícara de chá de leite morno ou ambiente (pode ser

água)

1/4 de xícara de óleo

3 colheres de sopa de açúcar 1/2 colher de sopa de sal

1/2 pacotinho de fermento biológico seco (o pacotinho

de 10 gramas) +/- 1/2 kilo farinha de trigo

Recheio desfie o frango na pressão com todos os

temperos que você gostar, se necessário corte os fios pra ficarem bem curtinhos. Misture com molho de tomate e requeijão, quanto mais requeijão mais

cremoso.

Preparo

Numa bacia junte todos os ingredientes deixando a farinha por último que deverá ser colocada aos poucos até a massa ficar macia, elástica e desgrudar das mãos. Sove muito bem! Se errar na farinha e a massa pesar vá pingando leite e sovando.

Coloque pra crescer por +/- 1 hora ou até dobrar de volume, tampado com plástico ou pano de prato.

Depois da massa crescida, coloque numa bancada, se necessário enfarinhada, divida a massa em duas partes iguais e com ajuda de um cilindro, ou copo, ou garrafa, estique cada parte até o tamanho do comprimento da sua fôrma, coloque o recheio no meio da massa de comprido, coloque fatias de queijo e fazendo um rolinho envolva o recheio, coloque as pontinhas das laterais e dos cantos pra baixo na fôrma.

Pincele gema de ovo, deixe descansar em local aquecido por 30 minutos e asse em forno médio 200° por cerca de 25 minutos ou até que doure.

Recomendado não enrolar como rocambole, senão a massa que ficar dentro não assa. Apenas envolva o recheio, como se fosse pão recheado. Essa massa pode ser usada para esfirra, pizza, enroladinho de queijo, de

salsicha e tudo mais que for assado Depois de pronto delicie esta gostosura.