EMPADÃO DE FRANGO MARAVILHOSO

Empadão de Frango maravilhoso

– Ingredientes da Massa:
300g de trigo (sem fermento)
170g de manteiga (eu usei margarina)
1 ovo
1 pitada de sal

Pra quem não tiver balança para pesar os ingredientes, as medidas aproximadas são 2 xícaras e meia de trigo e 7 colheres de sopa de margarina.

– Ingredientes do Recheio:
1 peito de frango cozido e desfiado
Milho
Meia cebola picada
Colorau
Alho
2 colheres de sopa de molho de tomate.
Requeijão cremoso
1 gema para pincelar

– Modo de preparar:
Comece pelo recheio, pois ele deve estar frio na hora de rechear seu empadão. Tempere bem o frango e cozinhe na pressão por 15min, retire o caldo, desfie, acrescente cebola, colorau, molho de tomate e milho. Reserve.

Para a massa eu coloquei em uma vasilha o trigo, abri um buraquinho no meio e coloquei a margarina e o ovo, então comecei a mexer do centro pra fora.

Vira uma farofa no início, mas vai mexendo que já já ela vira uma massa lisa. Ajeite uma parte da massa em uma fôrma de fundo falso, faça furos com um garfo no fundo, coloque o recheio (frango desfiado + requeijão cremoso), estique a outra parte da massa e cubra o empadão.

Com as bordinhas que tirei fiz essa florzinha. Pincele gema, coloque a sua fôrma dentro de uma fôrma maior para evitar que queime e leve para o forno em temperatura média por 30/40 min (o tempo varia dependendo do forno)