Acaba com diarreias, dores na barriga , Cólicas menstruais

CHÁ DA  FOLHA DE GOIABEIRA

A goiabeira é uma árvore que produz goiabas, cujas folhas podem ser utilizadas como planta medicinal. Ela é uma árvore pequena com troncos lisos que têm grandes folhas ovais de coloração verde brilhante. As suas flores são brancas e o seu fruto é arredondado com uma coloração amarela esverdeada e polpa branca ou cor-de-rosa, dependendo da espécie.

A goiabeira tem ação antibiótica e cicatrizante, podendo ser utilizada como remédio caseiro para úlceras gástricas ou de infecções, como a candidíase.

Para que serve a goiabeira

A goiabeira serve para o tratamento de problemas digestivos devido à sua composição rica em vitaminas e minerais que ajudam a evitar a acidez durante a digestão e evitar a diarreia. Pode ainda ser utilizada para tratar inchaços e hemorragias do útero devido à sua ação diurética. Por ser muito calmante também é usada em casos de nervosismo e estresse.

Propriedades da goiabeira

As propriedades da goiabeira são principalmente a sua ação digestiva, antibiótica, cicatrizante, anti-hemorrágica e relaxante.

Se você quer preparar um chá de folha de goiaba mais terapêutico, o ideal é usar a planta ainda fresca, evitar adoçar a bebida (principalmente se for com açúcar) e também tentar beber o chá quando ele ainda estiver quente ou morno. Caso você queira fazer compressas ou banhos, no entanto, lembre-se de deixar a bebida amornar por uns minutos.

Ingredientes

 

  •  2 xícaras de água
  • 1 colher de sopa cheia de folhas de goiaba frescas