Aprendi isso lendo uma revista especializada em saúde. Vários médicos comprovam a eficiência e a eficácia da cebola no vinagre, em seus pacientes. Ela serve para:
- Pressão arterial alta
- Diabetes
- Dieta de emagrecimento
- Colesterol
- Arteriosclerose
- Gordura localizada
- Zumbido nos ouvidos
- Dor nos joelhos (e articulações)
- Osteoporose
- Hepatite C
- Asma
- Esquecimento
- Intestino preso
- Insônia
- Gripe
Sim. Há relatos de pacientes desses médicos que perderam 34 Kg, tiveram suas artérias limpas e com a circulação fluindo normalmente, reduziram as medidas da cintura (síndrome metabólica), deixaram de ter zumbido nos ouvidos e muito mais.
Koshigaya (Saitama). Ele se tornou uma personalidade famosa, depois de ensinar essa receita nos programas de TV e em revistas. Segundo ele, os vegetais possuem compostos chamados de fitoquímicos, os quais são imprescindíveis para ajudá-los a se protegerem dos predadores ou patógenos. Os fitoquímicos allium e sulfureto de alilo ajudam a reduzir a rigidez dos vasos sanguíneos, deixam o sangue fluído, ajudam a diminuir a pressão arterial alta e ainda são excelentes para reduzir os níveis de açúcar no sangue dos diabéticos. Esses fitoquímicos ajudam ainda a diminuir o risco de doença arterial coronariana, doença vascular periférica e acidente vascular cerebral. As cebolas são boa fonte do antioxidante flavonoide quercetina, que ajuda a baixar a pressão arterial. Além disso, tem funções para ajudar a combater o câncer, é anti-inflamatório e recomendada para os diabéticos. Na linguagem popular, a cebola ajuda a “afinar” o sangue, a reduzir a gordura localizada, a manter a flora intestinal em dia e promove inúmeras melhorias na saúde.
Eu mesmo consumo a cebola no vinagre há mais de 15 anos”, diz o médico para a revista. Ele próprio obteve as seguintes melhoras: intestino funcionando normalmente e acabou com o zumbido dos ouvidos decorrentes do estresse, revela. Ele explica que vem recomendando aos seus pacientes e eles têm obtidos resultados impressionantes. A recomendação é se servir dessa iguaria durante as refeições. Ele, particularmente, no café da manhã come junto com as folhas de repolho cozidas no vapor. Só isso. O médico lembra que além da cebola, é importante consumir o caldo, pois nele estão contidos minerais e princípios ativos importantes para a saúde.
Para fazer essa receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:
- 1 cebola
- 1 pitada de sal (dê preferência para sal de boa qualidade)
- Vinagre
- Mel
- 1 pote de vidro com tampa