Você tem essas plantas em sua casa? jogue elas fora imediatamente!

É bem provável que praticamente toda dona de casa tem uma planta no seu quintal, ou até mesmo dentro de casa, mas já parou para pensar que a falta de conhecimento, em relação ao assunto pode nos colocar em risco. Pois, existem plantas que contém um alto nível de toxidade.

Se você  se enquadra no grupo de pessoas que gostam de ter plantas espalhadas por sua casa, é melhor tomar conhecimento ao escolher para não colocar plantas toxicas em sua residência. Muitas plantas parecem ser inofensivas, no entanto elas podem trazer um grande risco a sua saúde.

E pensando nisso, falaremos a respeito desse assunto para que você fique bem atento aos riscos, separamos algumas plantas que são muito fáceis de encontrar em qualquer lugar, porém que apresentam um grande perigo para os seres humanos.

Bico de papagaio:

Essa planta é popularmente conhecida como Poinsétia, ela fornece uma seiva leitosa que é muito venenosa. Se for engolida pode provocar inchaço nos lábios e nas línguas, dificultando o processo de engolir. Ao entrar em contato com a pele pode causar uma irritação muito grande com aparecimento de bolhas e pus. As duas formas de contaminação deixa a pessoa vomitando e muito enjoado.

Taioba-brava:

Essa é uma das plantas mais perigosa, ela é exatamente toxica. É essencial  evitar o contato delas, principalmente com os olhos desprotegidos, pois ela provoca uma grande queimação deixando o local bem irritado por horas.

Caso for ingerida ela também pode causar danos como diarreia e vômito. Todavia, seus danos não se limita, o individuo pode sentir um grande inchaço na língua e nos lábios que provoca uma grande e perigosa sensação de falta de ar.

Alamanda:

Essa sem dúvida entra também no  ranking das plantas  mais perigosa. E por isso, os profissionais da saúde pedem total cuidados com essa planta, pedem também que ela deve ficar longe de crianças ou animais. A  Alamanda é bem comum de se encontrada, pois sua beleza encanta a todos, no entanto atrás dessa beleza se esconde o perigo. Se ingerida, o médico deve ser procurado urgentemente, pois seu veneno causa um grande desarranjo intestinal que pode levar a morte.