Aperto de Barbatimão ? Como fazer e benefícios

O Barbatimão é uma planta medicinal, também conhecida como Barbatimão-verdadeiro, barba-de-timan, casca-da-mocidade ou ubatima, e é muito usada para ajudar a tratar feridas, hemorragias, queimaduras, dores de garganta ou inchaços e hematomas na pele, por exemplo. Além disso, esta planta também pode ser utilizada para ajudar no tratamento de doenças como diabetes ou malária, por exemplo, devido a suas propriedades anti-inflamatórias.

Esta planta tem o nome científico Stryphnodendron barbatimam Mart e pode ser comprada em lojas de produtos naturais. Além disso, esta planta pode ser utilizada da confecção de pomadas, sabonetes ou cremes, em farmácias de manipulação.

Para que serve

O Barbatimão já era utilizado pelos índios, e tem diversas funções. Algumas delas são tratar úlceras, doenças e infecções da pele, pressão alta, diarreia, hemorragia e feridas com hemorragias, hérnia, malária, câncer, problemas no fígado ou nos rins, inchaço e hematomas na pele, queimaduras na pele, dores de garganta, diabetes, conjuntivite e gastrite. Essa planta é muito usada para tratar a dor, generalizada ou localizada, podendo diminuir a sensibilidade e o desconforto.

Esta planta também é muito utilizada para a saúde da mulher, sendo útil para combater inflamações do útero e ovários, combater hemorragias, gonorreia, além de reduzir o corrimento vaginal. Saiba como usar o barbatimão para combater o corrimento vaginal.

Além disso, a pomada de barbatimão é uma promessa para o tratamento do HPV, tendo bons resultados em estudos, e pode ser uma cura para esta infecção.

Como usar

Os Barbatimão pode ser usado para aplicar diretamente na pele ou pode ser usado para preparar chá, usando as folhas e a casca do caule da planta. O chá de Barbatimão pode ser preparado do seguinte modo:

  • Ingredientes: 20 g da casca ou de folhas de Barbatimão;