Acaba com Dor nos Nervos, na Coluna, Dores Musculares, Artrite, Osteoporose

CHÁ CAPIM SANTO , ALHO E FOLHAS DE LOURO

O capim santo, também conhecido como capim limão ou erva-príncipe, é uma planta medicinal que possui aroma semelhante ao limão quando suas folhas são cortadas e que pode ser usada para complementar o tratamento de diversas doenças, principalmente alterações no estômago.

Essa planta também possui outros nome, como capim-cidreira capim-cheiroso, capim-cidrão, chá-de-estrada, capim-cidró, capim-catinga ou citronela de Java e seu nome científico é Cymbopogon citratus.

O capim santo pode ser encontrado em algumas lojas de produtos naturais ou sob a forma de chá em alguns mercados.

chá de alho é uma bebida preparada através da infusão de uma planta conhecida como alho. Chamada cientificamente de Allium sativum, essa planta pode ser usada tanto como tempero quanto para fins medicinais.

No Brasil, o alho é uma das plantas indicadas para tratamentos no Serviço Nacional de Saúde Pública, em diversas formas de uso e para várias doenças.

Quando ingerido puro, o sabor do alho é forte e até mesmo desagradável para algumas pessoas. Por isso, sua versão em chá é uma boa opção para quem quer obter os benefícios do alimento.

O Louro é uma planta medicinal muito conhecida na gastronomia por seu sabor e aroma característico, porém, ele também pode ser utilizado no tratamento de problemas digestivos, infecções, estresse e ansiedade, por exemplo, devido às suas propriedades.

O seu nome científico é Laurus nobilis e pode ser comprado em praticamente todos os mercados e em algumas lojas de produtos naturais.

Como fazer o chá

Ingredientes

  • 5 folhas de louro; 5 dentes de alhos com casca,
  • 1 Litro  de água fervente
    2 colheres de sopa de Capim Santo