Chá de folha de goiaba; veja porque você deveria consumir essa bebida frequentemente

A goiabeira é muito comum no Brasil. Além de oferecer deliciosos frutos, também serve para fazer um potente chá de folha de goiaba, o qual traz diversas vantagens para a saúde.

O consumo de chá da folha de goiaba é excelente para a saúde. Muito versátil, traz benefícios quando ingerido ou quando usado como tópico. Ademais, fazer essa bebida é muito simples, dada a facilidade de encontrar essa planta.

Benefícios do chá de folha de goiaba

Auxiliar no processo de digestão é o principal benefício do chá de folha de goiaba. Ademais, traz outras vantagens para o estômago e intestinos, como prevenir e combater inflamações e ajudar a conter a diarreia.

Os diabéticos também são beneficiados por essa bebida. Isso porque a folha de goiaba tem propriedades que ajudam a reduzir os níveis de glicose no sangue. Por outro lado, ela também reduz o “colesterol ruim” e contribui para o aumento do “colesterol bom”.

Está com problemas de queda de cabelo? O chá de folha de goiaba é bom para o tratamento de calvície. Ele contribui para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis. De forma paralela, ajuda no processo de cicatrização de feridas no couro cabeludo, bem como conserva as células capilares saudáveis.

Entretanto, para obter tais efeitos no cabelo, é preciso preparar o chá e aplicar no couro cabeludo, massageando com as pontas dos dedos e deixar agir por 2 horas. Por fim, pode lavar os cabelos normalmente. Se desejar potencializar ainda mais, faça esse procedimento à noite e, enquanto dorme,  deixe agindo.

Como fazer o chá 

Antes, conheça a lista de ingredientes para o preparo do chá:

  • 6 folhas frescas da goiabeira;
  • 500 ml de água filtrada.