ACABE COM CALOS NOS PÉS ANOITE!

Como tirar calos dos pés em 5 passos

1. Mergulhar o calo em água morna

2. Esfregar o calo com a pedra-pomes

3. Aplicar creme hidratante na região

4. Colocar um band-aid no calo

5. Usar meias e sapatos confortáveis, que não apertem

O tratamento para calos pode ser feito em casa, através da adoção de algumas medidas simples como esfregar o calo com a pedra-pomes e evitar utilizar sapatos e meias apertados, por exemplo.

Porém, caso se tenha diabetes ou má circulação sanguínea, é muito importante consultar um podólogo antes de tratar do calo em casa, pelo risco de infecção.

Para tratar os calos em casa, devem-se seguir o seguinte ritual:

Calos, úlceras ou bolhas são camadas duras e grossas de pele que são geradas devido ao atrito constante que exercemos ao caminhar, causando calosidades que protegem a pele afetada evitando enfermidades ou infecções.

Quando essas úlceras começam a aparecer, é principalmente devido ao uso diário de calçados muito justos que costumam gerar calosidades nas áreas onde mais apertam, graças a isso, recomenda-se que o uso de calçados justos seja suspenso para evitar a formação de bolhas.

As propriedades antifúngicas, antioxidantes e antibacterianas que o alho possui posicionam-no como ingrediente estrela na eliminação de todas as células mortas que se encontram nos pés.

Como remover calos com limão e alho em 20 minutos

Ingredientes

  • 2 dentes de alho.
  • Suco de limão.
  • ½ colher de sopa de camomila.