1 GOLE Acaba Com a TOSSE INTENSA, Limpa os PULMÕES, GRIPE, Elimina o CATARRO e Aumenta a IMUNIDADE

O eucalipto é uma árvore encontrada em várias regiões do Brasil, que pode chegar até 90 metros de altura, possui flores pequenas e frutos em forma de cápsula, sendo muito conhecida popularmente por ajudar a combater diversas infecções respiratórias devido as suas propriedades expectorantes e antimicrobiana.

O nome científico do eucalipto é Eucalyptus globulus Labill e suas folhas podem ser utilizadas para fazer chá e o óleo essencial extraído da planta pode ser usada em vapores para inalação, podendo ser facilmente comprada em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação. O eucalipto também é encontrado em xaropes prontos e em sachês para se fazer a infusão.

Mesmo sendo um ótimo remédio caseiro para tratar doenças respiratórias, a inalação de folhas de eucalipto não deve ser usada por crianças com menos de 12 anos, pois pode levar a alergias e causar falta de ar. Além disso, as preparações com eucalipto não devem ser aplicadas no rosto de bebês, sendo muito importante consultar um pediatra nestes casos.

Para que serve

O eucalipto é uma planta muito utilizada popularmente para o tratamento de gripe, esfriado, rinite, sinusite, adenite, amigdalite, asma, bronquite, nariz escorrendo, pneumonia, tuberculose, febre, vermes intestinais, acne, mau hálito e dor muscular, devido suas propriedades medicinais, que são:

  • Expectorante;
  • Anti-inflamatória;
  • Descongestionante;
  • Estimulador da imunidade;
  • Vermífugo.

    Como usar o eucalipto

    A parte mais utilizada do eucalipto é a folha triturada e pode ser usada de várias formas, desde inalação até chá.