7 RAZÕES pelas quais você está sempre cansado

7 razões que explicam por que você está sempre cansado

Você tem milhares de coisas para fazer no seu dia, mas simplesmente não consegue ter energia para realizar todas elas. Você pensa que é falta de empenho e dedicação, mas e se for outra coisa relacionada ao seu corpo e ao seus hábitos?

1. sedentarismo 

Andar muito de carro, trabalhar sentado o dia todo e, principalmente, não se exercitar. Tudo isso contribui para que você tenha uma rotina sedentária, o que prejudica e muito a sua disposição. Segundo o personal trainer Marcelo Santana, a prática de atividade física nos dá ânimo e motivação para as tarefas diárias e rotinas de trabalho. “É comum percebermos grande diferença no comportamento e queda de desempenho das pessoas que param de praticar exercícios, pois a endorfina (proporciona sensação de prazer) deixa de ser liberada em nosso organismo”.

2. Carboidratos e fast-foods 

Aquelas macarronada na hora do almoço e o delicioso hamburguer no sábado à noite são realmente tentadores, mas você sabia que abusar dos carboidratos e fast-foods pode fazer você se sentir mais cansado? A sensação é a mesma de quando comemos refeições “pesadas”, como uma feijoada. Depois não bate aquele sono? Isso acontece porque o seu corpo está se esforçando mais na digestão dos alimentos, fornecendo sangue adicional para o estômago e o trato digestivo e levando menos sangue para o cérebro. Os alimentos “fast-foods” causam o mesmo efeito, porque contêm açúcar refinado, farinhas e gorduras saturadas. As gorduras saturadas são difíceis para o corpo processar e exigem grandes quantidades de sangue e oxigênio para serem digeridas.