Brócolis é um dos vegetais que mais “guarda” parasitas: saiba como limpá-los corretamente

Olá todos.Somos um site oferece dicas e recietas caseiras saúde, nutrição e bem estar. Nós fornecemos informações revelantes em línguaem clara e livre de jargões que coloca a saúde em contexto na vida das pessoas.

01

Se você conhece as propriedades nutricionais do brócolis e se preocupa em manter uma alimentação saudável, com certeza faz questão de comer brócolis fresco sempre que possível.

01

Mas já tinha pensado que esse vegetal é o porto seguro de diferentes tipos de parasitas? Justamente por causa do seu formato, cheio de floretes, muitos bichinhos ficam escondidos de modo que é difícil identificar sem fazer uma inspeção detalhada.

01

Então, veja como lavar o brócolis do jeito certo para eliminar todos os parasitas e consumir sem medo.

01

Para eliminar qualquer tipo de parasita que possa estar no vegetal, não basta lavá-lo em água corrente. O ideal é usar uma solução capaz de matar os parasitas, mesmo que vá cozinhar a verdura depois.

01

Lave o brócolis embaixo da torneira para remover qualquer poeira e sujeiras soltas; Em uma tigela, coloque água com um pouco de vinagre e mergulhe o brócolis durante 5 minutos;

01

Retire da água e corte o brócolis ao meio, da base para os floretes; Coloque o brócolis cortado dentro de outra tigela, agora com água limpa. Adicione um pouco de farinha e um pouco de sal nessa água para matar os parasitas;

01

Misture e deixe por 10 minutos. Enxague bem o brócolis embaixo da torneira e agora sim pode usar.

01

Quer mais DICAS?

Arraste para cima e acesse nosso site!

Arrow